Enoturismo

 

        Vititeca

                                     Município de Lagoa Grande |PE

 

 

 

 

Uma coleção de pés de videira que são cultivadas no Vale do São Francisco.

 92 espécies que se adaptaram ao clima e ao solo da região.
A armação de sustentação dos galhos é em forma de guarda sol,
dando um toque especial a paisagem.
Toda a coleção esta plantada no canteiro central da avenida
 que dá acesso ao Parque de Eventos Uva e vinho.
 
 
     
 
     

Parque Uva

 e  Vinho
 

                     Início das Obras 1990

 

Asfaltamento da Via de Acesso

 
     

Projeto Original da Enoteca do Vale do São Francico

  Enoteca

 

Parte externa | Concluido

Parte Interna | Concluida

 

 

O Pólo Vitivinícola do Vale do São Francisco se constitui numa nova seara da vitivinicultura mundial, aonde vem se destacando não só pelo seu mercado potencial e diferencial na produção de bons vinhos, mas também pela sua vocação tecnológica numa região ainda pouco estudada, mas inegavelmente de grande potencial e com importante impacto social.

Com vivência de mais de vinte anos na região atuando no cenário vitivinícola, acreditamos ser de suma importância à sensibilização dos atores locais para seu papel como parte integrante e ativa na construção histórica desta mudança sócio-econômica. E conseguinte, será transformadora a participação da comunidade local através da integração com toda a cadeia enoturística, como a 1ª Enoteca pública brasileira. Assim, contribuindo culturalmente na formação do segmento econômico da vinicultura, poderemos envolver a comunidade num modelo de geração de emprego e renda, integrando-a com outras ações do turismo no nordeste.

 

 

 
 

 

 

 

 

 

     
 

Fazenda Ouro Verde  Bahia

  A Fazenda de 800 hectares foi adquirida em 2000 em parceria com a Vinícola Lovara. A região possui características totalmente distintas do Vale dos Vinhedos. Por ficar próxima da linha do Equador mantém altas temperaturas durante todo o ano produzindo uma variedade de vinhos com características muito peculiaresDesta região sai a linha Terranova, formada pelos produtos: Muskadel, Espumante Moscatel, Late Harvest (vinho de sobremesa), Shiraz e Cabernet Sauvignon / Shiraz. A capacidade de produção da cantina é de 1 milhão de litros por ano.
As parreiras são irrigadas pelo sistema de gotejamento com a própria água do Rio São Francisco em virtude do clima tropical semi-árido, com grande incidência de insolação e baixa precipitação de chuvas, os vinhedos, em um sistema similar ao utilizado em outras regiões do mundo. Estão sendo plantadas no local as variedades shiraz, cabernet sauvignon, moscatéis e outras que estão em estudo. Trata-se de castas de reconhecida qualidade e próprias para as peculiaridades do clima e solo do Vale do São Francisco.
Na fazenda Ouro Verde são também produzidos os espumantes com a marca Oveja Negra, da joint venture Via Sul, formada pelo Miolo Wine Group com a chilena Via Wines Group e o Brandy Osborne, fruto da aliança entre a espanhola Osborne, maior produtora de brandy da Espanha e uma das mais respeitadas vinícolas do País com a Miolo Wine Group para produzir produzir brandy no Brasil e comercializar seus vinhos produzidos na Espanha.Nossa participação foi no Projeto de recepção Turistiica.

Voltar| Menu Principal