Palestra:

 O Homem e seus sonhos

   

A palestra possui como tema central cativar os jovens para que corram atrás de seus sonhos, seus desejos. É preciso dar asas a suas aptidões , a seus talentos.

 

Objetivo:


Despertar os jovem para vida, pois tudo é passível quando existe amor, dedicação, persistência e foco no que ser quer e no que se deseja.


Meta:


Mostrar de uma forma convincente que os homens de sucesso possuem algo em comum e se resumem nos dedos de uma mão.

 

DADOS TÉCNICOS

TEMPO: 60 MINUTOS

Equipamentos:

Data Show,Notebook,Microfone,Som, Telão

Síntese:

Como diz Augusto Cury, em seu livro nunca desista de seus sonhos:
”Esqueceram que os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser forte, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. Mas a culpa não é dos jovens.A sociedade criou uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar.”

Sócrates, Platão, Abraham Lincoln, Einsten, Freud, Marx, Machado de Assis e muitos outros foram grandes sonhadores. Tiveram grandes projetos, porque viveram grandes sonhos que mudaram a história. Seus sonhos trouxeram esperanças nas perdas, renovaram suas forças nas derrotas. É preciso muito esforço além, de sonhar ter fé e coragem. Maiores informações:

 e -mail : jnolasco@terra.com.br -

 vivo 54 97009750 -

Esc. 54 30520674

 

DEPOIMENTO | jornalista José Martin sobre nossa palestra: Profissão Esperança

 

"A vida é uma passagem, uma crônica infinita de vozes e anseios que cada um traz dentro de si. Nesta jornada, por vezes, nos perdemos, nos desencontramos de nós mesmos e enveredamos por caminhos sombrios e cheios de armadilhas. As dores chegam e habitam os lugares onde deveria residir o sonho, a esperança. Quando este cenário se instala, é preciso agir, dar o primeiro passo para se reerguer e se renovar. Abrir o baú dos sonhos e se conectar com aquelas aspirações, ainda tão jovens e vibrantes, cheias de potência, esperando você tomar uma decisão e dar forma ao seu espelho. Nesta jornada, nos é colocado no caminho algo, alguém, que desperta o gigante interior, o fogo roubado dos deuses citado na história do mito de Prometeu. A palestra Profissão: Esperança, de Jovino Nolasco, traz palavras e exemplos libertadores, que fazem cada um sair da sua zona de conforto para procurar dentro de seu interior uma força, até então, adormecida. As provações e os testes vêm para todos de natureza diferente. Aceitar e enfrentar o desafio é abrir o corpo e o espírito. É conectar o coração, a alma e a mente, para a vida, abraçá-la e senti-la correndo nas veias. Presenciar a palestra de Jovino Nolasco é ir a um encontro com um amigo, alguém que traz um alento, um sopro de vida. Em suas narrativas, vamos estar imersos na fé, no mundo do possível, impressionados pela sua prosa energizante e lírica. Vemos, ouvimos e sentimos Nolasco por inteiro. Sua história particular e profissional reflete a pessoa humilde e vencedora que compartilha um pedaço de si para nós. Da infância pobre, o menino tímido e envergonhado cerziu, na matéria do tempo, uma cartogr                  afia de sucesso e vigor: líder estudantil, radialista, pintor, escultor, poeta, Secretário do Turismo, Presidente da Fenavinho e atual Secretário da Cultura de Bento Gonçalves. Sem sombra de dúvida, após a sua palestra estaremos mais próximos do mundo da fé e da esperança.

" Jornalista José Martim Estefenon | RS

voltar